10 Podcasts de design inspiradores para ouvir enquanto você trabalha

em Arte & Design em 30 de março de 2020

Nos últimos anos, os podcasts se tornaram um grande negócio. Eles assumiram um papel crescente no cenário on-line e criaram uma mudança na maneira como consumimos nosso conteúdo diário. E embora muitas grandes empresas tenham se aventurado nesse meio popular, as pessoas continuam a dominá-lo. E isso é principalmente porque no podcasting tudo é permitido. Discussões não filtradas e argumentos agressivos são tão comuns quanto palestras científicas, debates sobre as artes e dicas de negócios.

Quando se trata de criar podcasts, a situação não é diferente. É por isso que, como em todas as outras áreas do podcasting, o nicho de design às vezes pode ser difícil de navegar. Com tantos criativos iniciando novos podcasts todos os dias, pode ser difícil encontrar o que melhor se adequa ao seu gosto único. Às vezes você precisa de algo para agitar seu fluxo de trabalho ou inspirá-lo, mas às vezes tudo o que você quer é um entretenimento simples.

Para ajudá-lo a filtrar todo o ruído inevitável, compilamos uma lista dos 10 podcasts de design mais inspiradores para ouvir enquanto você trabalha:

99{62e52bf733795ad26d0d1754e215223e0dea98f34282c843fb9bda7d4d8e667c} invisível

99{62e52bf733795ad26d0d1754e215223e0dea98f34282c843fb9bda7d4d8e667c}

Mantendo seu estilo consistente, a equipe por trás do 99{62e52bf733795ad26d0d1754e215223e0dea98f34282c843fb9bda7d4d8e667c} Invisible sempre encontra uma maneira de iluminar coisas que geralmente passam despercebidas pela maioria das pessoas. Em cada episódio, eles expõem alguns aspectos invisíveis ou negligenciados da arquitetura, som, vários objetos, visuais, história e muito mais.

Um dos episódios especialmente interessantes cobre o impacto que o visual pode ter no visualizador. Ele se chama Design Derevolucionário e é sobre o momento em que a arte do álbum era realmente importante , quando a música não era baixada ou transmitida, mas comprada em cópias impressas. A arte da capa foi usada para deixar uma forte primeira impressão no público, antes que a música pudesse .

Também vale a pena ouvir o episódio Making a Mark: Identidade Visual com Tom Geismar . É sobre uma das histórias de rebranding mais comentadas da história recente, envolvendo o banco Chase e seu logotipo octagon.

Se você gostaria de ouvir sobre as impressões emocionais que a arte pode deixar para nós, quer as procuremos ou não, ouça o episódio As muitas mortes de uma pintura .

Design Matters

Dessign importa

O primeiro podcast de design a ser distribuído gratuitamente foi o Design Matters de Debbie Milliman . Se você valoriza uma boa conversa aberta, com muitas perguntas, este é o podcast certo para você.

A apresentadora é muito minuciosa em sua preparação para o show e ela fala com uma forte paixão pela indústria do design. As conversas entre ela e seus convidados fazem você se sentir como se estivesse em um intervalo prolongado, ouvindo seus colegas favoritos falarem com perspicácia sobre seu tópico favorito.

Uma infinidade de criativos apareceu no programa de Debbie. E não importa qual episódio você escute, cada conversa fará com que você se sinta mais inspirado do que antes.

Um dos convidados de Debbie foi Chip Kidd, um designer de capa de livro mundialmente famoso, e esse episódio definitivamente vale a pena. Eles discutiram como é uma palestra do TED na perspectiva do apresentador (ele apresentou em 2012). Ao ouvir Kidd falar, você tem quase certeza de sentir uma conexão com ele. Quando chega a hora de apresentar a nós mesmos e a nosso trabalho, todos passamos por uma montanha-russa emocional. E ele não é exceção.

conversa de Debbie com Seth Godin também é muito refrescante e interessante. Neste episódio, Seth fala sobre a vida no momento político atual e o que poderíamos fazer para sair do círculo vicioso do medo e criar algo que importa. Este episódio foi ao ar em 2017, mas ainda é bastante relevante.

O projeto profundamente gráfico

Profundamente design gráfico

Se você está procurando uma mistura de dicas práticas e criativas , o podcast TDGDC é uma obrigação. Eles alcançaram recentemente um marco de mais de 200 episódios, o que mostra apenas o quão forte e popular é este podcast.

Os anfitriões são todos designers de sucesso, com anos de experiência em seus cintos. Isso permite que eles cubram habilmente uma variedade de tópicos, da web ao design gráfico, e tudo mais.

O primeiro episódio de 2020 é um verdadeiro estrago, e o tópico é perfeitamente interessante para o início do novo ano. Chama-se Forjar seu próprio caminho como designer , não deixe de conferir.

Alguns episódios mais antigos que vale a pena mencionar são: Equilibrar trabalho e vida profissional , bem como cinco maneiras de aumentar as taxas de design .

Mas todos os episódios são realmente bons, então você pode abrir um aleatoriamente, pois não se arrependerá de ouvir qualquer um deles.

Big Web Show

Big Web Show

O lema do Big Web Show é ‘Tudo que importa na Web’ . Em uma tentativa de fechar a lacuna entre várias indústrias, o anfitrião Jeffry Zeldman apresenta temas e convidados do mundo da publicação na web, direção de arte, estratégia de conteúdo, tipografia, etc .

Os episódios duram em média 60 minutos, e essa é a duração perfeita do podcast para seu trajeto diário ou um dia lento no trabalho.

Um dos episódios que demonstra como os tópicos do programa podem ser versáteis é o episódio 180: Onde a IA encontra a IA: Melhorando a personalização digital . O convidado é Jeffrey MacIntyre, consultor independente de UX e pesquisador especializado em personalização digital.

Duvido que exista um criativo que não tenha ouvido falar do Slack . No episódio # 187: Além do Pantsuit, com Mina Markham , Jeffrey conversa com uma ex-engenheira sênior da Slack, Mina Markham, que também é uma das mulheres mais ativas da comunidade tecnológica. Esta é uma das conversas mais esclarecedoras por aí com um indivíduo altamente criativo.

Mantendo-se fiel ao lema do programa, no episódio 176: Web Design Intrínseco com Jen Simmons, o apresentador discute tudo sobre design com um dos membros do CSS Working Group e um Designer Advocate na Mozilla.

O Futuro

O futuro

Se você já demonstrou interesse em design, é provável que já tenha encontrado alguns dos vídeos do The Futur no YouTube .

Caso você precise de dicas sobre como obter uma renda passiva, como se comunicar com um cliente etc., o anfitrião Chris Do e seus convidados podem ajudar. Eles falam sobre todos os tipos de tópicos, do design à vida cotidiana, e todas as outras coisas. Como um dos maiores podcasts de design do YouTube, o The Futur fornece uma tonelada de conteúdo de qualidade.

Você também pode ouvir o podcast no SoundCloud, LibSyn, Apple Podcasts ou Spotify.

Nós realmente gostamos do Episódio 14: A Arte da Comunicação . Abrange o tópico da comunicação, que está no centro de todo relacionamento. O host compartilha uma técnica que pode nos ajudar a falar sobre tudo, incluindo tópicos difíceis e considera a melhor forma de se comunicar em um ambiente profissional.

Outro episódio que se destaca é o Episódio 67: Como encontrar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal na indústria criativa com Robert Hranitzky . A linha tênue entre trabalho e vida privada é muitas vezes borrada, especialmente se você trabalha na indústria criativa. Nesta entrevista, um dos veteranos do design de movimento nos conta tudo sobre sua experiência e discute se pode haver um equilíbrio entre os dois. Não é possível que muitas pessoas digam que conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito, e é útil ouvir alguém com tanta experiência como Hranitzky falar sobre um tópico com o qual a maioria das pessoas luta.

Categorias: Arte & Design